Transduarte tem em sua equipe uma caminhoneira

02/03/2022 / há 2 anos

No dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, são muitas as conquistas que as mulheres vêm tendo ao longo dos anos. E a Transduarte comemora por fazer parte dessas conquistas. A empresa que no dia 02 de fevereiro completou 27 anos de história e  desde sua fundação teve mulheres trabalhando em diferentes setores, dá mais um grande passo, tendo mais uma vez uma mulher trabalhando como caminhoneira da Transduarte.

Elaine Melo Aguilar, 24 anos, tem a missão de dar continuidade nessa conquista das mulheres na empresa. “Estou praticamente iniciando na carreira de motorista, estou nessa área de transportes há quase 5 meses. Eu escolhi essa profissão por paixão.  Considero essa paixão um presente divino que me deu uma direção em uma época atordoada, então há muita realização envolvida em estar aqui hoje”, destacou Elaine.

Sobre ser  a única mulher atuando nesse momento como caminhoneira na empresa, ela se diz muito feliz e honrada. “Me sinto lisonjeada em fazer parte do quadro de  motorista da Transduarte, por poder estar representando as mulheres motoristas na empresa, espero que venham muitas outras mulheres que  tenham esse desejo”, ela ainda completou falando sobre o crescimento da mulher na área de transportes. “ Percebo que houve um crescimento de mulheres na área de transportes, que as portas dessa área estão se abrindo  cada vez mais, claro que ainda existe uma dificuldade de inserção, mas fico muito feliz por essa evolução das mulheres na área ”, finalizou.

Outras notícias

Transparência e Igualdade Salárial Mar 21

Transparência e Igualdade Salárial

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e H omens - 1º Semestr... [leia mais]

Mais notícias

Transduarte possui as melhores soluções para o transporte de cargas.

Fale conosco

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades.